Em 1900, André Citroën explora com sucesso uma patente de engrenagens na forma de duplos chevrons. Ele decide utilizar esse símbolo em 1919 quando começa a fabricar automóveis. Entre 1921 e 1936, o logo oval é substituído por um hexágono sobre fundo azul que destaca os chevrons amarelos. O nome Citroën aparece em seguida. No início dos anos 30, outro logo passa a ser utilizado paralelamente à versão existente, representando um cisne flutuando nos chevrons da Citroën, para simbolizar os novos motores flutuantes. Em 1959, os chevrons amarelos ultrapassam os contornos de uma elipse branca e, em 1966, o nome Citroën aparece dentro de um quadrado azul. A partir de 1985, para modernizar a imagem da Marca, a Citroën adota um logo composto por chevrons brancos dentro de um quadrado vermelho. Em 2009, o novo logo apresenta chevrons cromados e arredondados, em 3D, com o nome Citroën inscrito em vermelho abaixo e, em 2016, uma versão em 2D, inspirada no conceito de flat design, é revelada.